Mirando uma candidatura ao Senado Federal em 2026, o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) visitará Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (20) em sua casa em Brasília.
O encontro, que acontece em meio à prisão domiciliar do ex-presidente, foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e os dois devem tratar, dentre outras coisas, da possibilidade de um apoio para a corrida eleitoral do ano que vem.
O parlamentar é um dos filiados ao PL que tenta se viabilizar como candidato ao Senado, assim como o presidente estadual da sigla, Domingos Sávio, o vereador de Belo Horizonte Vile Santos, o deputado federal Eros Biondini e Marco Antônio, o “Superman”.
“O presidente Bolsonaro sabe que eu quero concorrer a uma vaga no Senado, assim como sabe, também, que vou respeitar e cumprir - com boa vontade - qualquer que seja a decisão dele nesse sentido. Sou de direita e os meus valores são inegociáveis e serão, por mim, defendidos seja qual for a posição que eu venha a ocupar”, afirma o parlamentar em nota.
Caporezzo, que diz não haver ninguém “mais à direita” do que ele em Minas Gerais, pondera, contudo, que a decisão para escolher um candidato ao Senado é “complexa” e deve levar “múltiplas vertentes em consideração”.
Apesar de admitir que vá discutir sobre a candidatura com o ex-presidente, Caporezzo diz que o primeiro intuito em qualquer encontro que tenha com o Bolsonaro “sempre será saber como ele está”.
“Como eu posso servir para que ele se cuide e fique cada vez melhor, pois é um amigo querido que vem sofrendo injustiças, além de um ser humano ímpar, e um homem de valores sólidos e honrado, a quem olho com sincera admiração e respeito”, conclui.
Apoio de Eduardo Bolsonaro
O deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL), já manifestou, por três vezes, apoio à candidatura de Cristiano Caporezzo ao Senado por Minas Gerais nas redes sociais. A última manifestação aconteceu nesta segunda-feira (20), quando o parlamentar, que está vivendo nos Estados Unidos, comentou em uma publicação do deputado mineiro chamando-o de “meu futuro senador”.
Veja a nota de Caporezzo na íntegra
O primeiro intuito em qualquer encontro que eu tenha com o presidente Bolsonaro, sempre será para saber como ele está e como eu posso servir para que ele se cuide e fique cada vez melhor, pois é um amigo querido que vem sofrendo injustiças, além de um ser humano ímpar, e um homem de valores sólidos e honrado, a quem olho com sincera admiração e respeito!
Dito isso, é claro que naturalmente surgem assuntos sobre política, pois é o nosso trabalho e lutamos incansavelmente em defesa dos valores do nosso país. Sim, o presidente Bolsonaro sabe que eu quero concorrer para uma vaga no senado, assim como sabe, também, que vou respeitar e cumprir - com boa vontade - qualquer que seja a decisão dele nesse sentido. Sou de direita e os meus valores são inegociáveis e serão, por mim, defendidos seja qual for a posição que eu venha a ocupar.
Quanto ao critério ideológico, ninguém está mais à direita do que eu dentro do Estado de Minas Gerais, mas eu entendo que a decisão para o Senado é complexa e deve levar múltiplas vertentes em consideração.