Ouvindo...

‘O Supremo manda no Congresso Nacional’, diz Flávio Bolsonaro

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que ministros estão interferindo nas negociações sobre o projeto da anistia

Senador Flávio Bolsonaro (PL).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nas negociações sobre o projeto de anistia aos envolvidos no atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023.

Em viagem na Itália, onde visitou a deputada Carla Zambelli (PL-SP), presa no país europeu desde agosto, o filho do ex-presidente Bolsonaro afirmou que ministros do Supremo estão interferindo nas votações do Congresso Nacional e influenciando a votação do PL da Anistia.

“Só que ninguém acha antidemocrático aqui ou por parte da mídia, o ministro do Supremo ligar para o presidente da Câmara dos Deputados e falar: ‘Olha, que papo é esse aí de projeto de anistia que vocês estão discutindo? Eu quero ver esse texto, manda para cá que eu quero ver se eu autorizo’”, disse Flávio.

“Isso tem que ser dito com todas as letras. Hoje, o Supremo manda no Congresso Nacional. E hoje as votações são influenciadas com pressão de ministros do Supremo”, finalizou o senador.

Flávio integra uma comitiva de congressistas brasileiros que viajou para a Itália para visitar a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa no país desde agosto. Além de Flávio, integram o grupo os senadores Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.