Ouvindo...

Nikolas Ferreira comenta julgamento de Bolsonaro: ‘Cinco argentinos para julgar o Pelé’

Deputado federal afirmou que Primeira Turma do STF não tem a isenção necessária para julgamento do ex-presidente

Nikolas Ferreira participou de atos na Praça da Liberdade neste domingo, feriado de 7 de Setembro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já tem resultado definido e se assemelha a “cinco argentinos julgando o Pelé”.

Nikolas avaliou que um colegiado formado pelo ex-advogado do presidente Lula (o ministro Cristiano Zanin), pelo ex-ministro do presidente Lula (Flávio Dino) e pelo “desafeto declarado de Bolsonaro” (Alexandre de Moraes) não teria outra alternativa que não seja condenar o ex-presidente.

“Colocaram 5 argentinos para julgar o Pelé. É uma partida que já tem resultado definido”, afirmou o deputado, que participou neste domingo (7), da manifestação na Praça da Liberdade.

Ele, no entanto, avaliou que muitas coisas podem acontecer até a próxima eleição e que Bolsonaro ainda é o nome mais forte da direita para a disputa. “Enquanto o jogo não acabar, Bolsonaro é meu candidato para a presidência da República. Mas agora a pauta principal deve ser a anistia. Pessoas estão presas. Então, eleições são algo secundário no momento”, afirmou Nikolas.

Veja mais: Nikolas: ‘Mais uma vez a Praça da Liberdade lotada e o fiasco do ato da esquerda’

Questionado sobre a presença do governador Romeu Zema (Novo) - que nas últimas semanas vem sendo criticado por filhos de Bolsonaro - na manifestação da Avenida Paulista, na tarde deste domingo, Nikolas defendeu a união da direita para tirar o PT do poder.

“Cada um faz seu juízo de valor. Todos têm liberdade para defender seu ponto de vista. Precisamos de uma coalizão para lutar contra um inimigo comum, que é o PT. As coisas com relação a Bolsonaro não estão decididas ainda. Lula estava preso e se tornou presidente da República, então por que isso não pode acontecer com Bolsonaro? Tem muita coisa para rolar ainda e precisamos unir as forças”, afirmou Nikolas.

Leia também

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.