Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa em quarto mandato

Segundo a Câmara Municipal de João Pessoa, parlamentar enfrentava um câncer há anos; ele deixa a esposa e quatro filhos

Parlamentar morreu aos 73 anos

O vereador de João Pessoa Edmilson Soares (Podemos) morreu neste domingo (21), aos 73 anos. O parlamentar enfrentava um câncer há anos, mas a causa da morte não foi divulgada oficialmente. O sepultamento do parlamentar ocorre às 14h no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

A morte foi confirmada nas redes sociais pelo filho de Edmilson, o deputado estadual Tanilson Soares (PSB). “Sua postura, seus valores e sua trajetória deixarão marcas profundas em mim, em nossa família, em seus amigos e em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, disse.

Soares exercia o seu quarto mandato como vereador, e já havia sido eleito três vezes como deputado da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele deixa uma esposa e quatro filhos. Além de político, Edmilson Soares era professor efetivo do estado e do município de João Pessoa.

O prefeito Cícero Lucena (MDB) lamentou a morte do parlamentar, a quem classificou como um amigo, e decretou luto de três dias na cidade. “Deixo meu abraço mais sincero e o desejo de que o amor e as boas lembranças sejam o amparo nesse momento de dor tão profunda”, disse.

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), destacou a trajetória do vereador. “Ele foi o primeiro diretor eleito pela comunidade escolar do Lyceu Paraibano. Também ocupou diversos cargos na Administração Pública e lutou pela valorização dos servidores públicos do Estado e do Município”, ressaltou.

Leia também

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), também lamentou a morte do vereador. Segundo o deputado, Edmilson Soares dedicou sua vida pública à Paraíba e deixou um importante legado para o estado.

“Em nome do seu filho, o deputado estadual Tanilson Soares, deixo meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento de despedida”, escreveu Hugo Motta em suas redes sociais.

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...