Quase metade dos brasileiros acreditam que Flávio Bolsonaro vai manter candidatura

Pesquisa da Quaest divulgada neste domingo (21) mostram que brasileiros esperam que filho do ex-presidente Bolsonaro concorra à Presidência em 2026

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro

Uma pesquisa Quaest, encomendada pela Genial e divulgada neste domingo (21), mostra que 49% dos brasileiros acreditam que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve manter a sua candidatura à Presidência da República “até o fim”. Outros 38% acreditam que o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve “usar a candidatura para negociar”, enquanto 13% não sabem ou não responderam.

A pesquisa da Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Flávio anunciou no dia 5 de dezembro que foi escolhido pelo pai para se candidatar ao Palácio do Planalto em 2026. O anúncio foi feito depois de um encontro entre os dois na carceragem da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-presidente está preso desde novembro para cumprir pena pela tentativa de golpe de Estado.

O senador chegou a colocar dúvida na própria candidatura ao dizer que teria um preço para não estar nas urnas em 2026, mas depois afirmou que esse preço seria uma candidatura do próprio Jair Bolsonaro. Dias depois ele afirmou que sua pré-candidatura “é irreversível”.

Uma mesma pesquisa Quaest, divulgada na última terça-feira (16), mostra que Flávio Bolsonaro perderia um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na primeira pesquisa que considera a candidatura do senador, o petista aparece com 46% das intenções de voto, enquanto o filho de Bolsonaro figura com 36%.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...