Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho nega intenção de concorrer ao Senado e afasta filiação

A negativa acontece depois de um convite feito pelo presidente estadual da sigla em Minas Gerais, deputado federal Newton Cardoso Jr., em reunião nesta quinta-feira (19)

A negativa acontece depois de um convite feito pelo presidente estadual da sigla em Minas Gerais, deputado federal Newton Cardoso Jr., em reunião nesta quinta-feira (19)

O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o Pedrinho, negou que vá se filiar ao MDB e concorrer ao Senado nas eleições do ano que vem. A informação foi confirmada à Itatiaia por fontes próximas ao empresário. A negativa acontece depois de um convite feito pelo presidente estadual da sigla em Minas Gerais, deputado federal Newton Cardoso Jr., em reunião nesta quinta-feira (19).

Leia também

Não é a primeira vez que há um convite do partido para Pedrinho. Em 2022, o MDB também fez uma proposta, negada à época, para que ele concorresse ao mesmo cargo nas eleições daquele ano. A estratégia por trás da proposta de Newtinho é ampliar a base do MDB no estado para composição de uma chapa forte para as eleições gerais de 2026.

Segundo o presidente municipal do partido em Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo de Minas, Gabriel Azevedo, a chapa para deputados federais avança com a filiação de pré-candidatos para ampliação das cadeiras no Congresso e a pré-candidatura ao governo auxiliou na atração de talentos para o partido.

“Também desejamos oferecer opções para o Senado Federal e o convite para a filiação ao MDB foi feita pelo presidente ao senhor Pedro Lourenço de Oliveira, um reconhecido empreendedor”, afirmou Gabriel.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...