O presidente estadual do MDB em Minas Gerais, deputado federal Newton Cardoso Jr., convidou o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o Pedrinho, para se filiar ao partido e concorrer a uma vaga no Senado nas eleições do ano que vem.
A proposta foi feita nesta quinta-feira (18), em uma reunião que aconteceu no encontro de agendas dos dois. “Convidei e disse que podemos construir seu nome e sua candidatura com muita facilidade”, afirmou Newtinho em entrevista à Itatiaia.
Não é a primeira vez que há um convite do partido para Pedrinho. Em 2022, o MDB também fez uma proposta, negada à época, para que ele concorresse ao mesmo cargo nas eleições daquele ano.
Uma pessoa próxima de Pedrinho confirmou à reportagem o convite e disse que ele deve dar uma resposta ao presidente estadual do MDB nas próximas semanas.
Pedrinho, se aceitar o convite, disputaria na chapa majoritária com Gabriel Azevedo (MDB), que é pré-candidato ao governo de Minas Gerais.
À Itatiaia, Gabriel Azevedo afirmou que o presidente do partido “está empenhado em fortalecer a representação de Minas Gerais no Congresso Nacional”.
“A chapa para deputados federais avança com a filiação de pré-candidatos para ampliação das cadeiras e nossa pré-candidatura ao governo auxiliou nesse objetivo. Também desejamos oferecer opções para o Senado Federal e o convite para a filiação ao MDB foi feita pelo presidente ao senhor Pedro Lourenço de Oliveira, um reconhecido empreendedor. O partido quer crescer no cenário mineiro e quer contar com quem deseja ver Minas Gerais grande no cenário político nacional”, pontuou.
O MDB ainda estuda lançar uma chapa puro sangue, com outro nome do partido para o Senado.