Pesquisa Quaest: em eventual segundo turno, Lula venceria Zema por 43% a 32%

Pesquisa mostra, no entanto, que o governador mineiro tem apenas 4% das intenções de foto

Zema e Lula juntos durante evento do governo federal em Belo Horizonte

Em um eventual segundo turno entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), o petista reúne 43% das intenções de voto contra 32% do mineiro. Os dados foram publicados nesta quarta-feira (11) em pesquisa da Genial/Quaest.

Neste cenário estimulado, 21% dos eleitores afirmaram que anulariam o voto e 4% se disseram indecisos. O levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de fevereiro a partir de 2.004 entrevistas com brasileiros com 16 anos ou mais e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros cenários foram avaliados com Lula enfrentando Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Ratinho Junior (PSD-PR), Ronaldo Caiado (PSD-GO), Eduardo Leite (PSD-RS), Aldo Rebelo (DC-SP) e Renan Santos (Missão-SP). Em todos eles, o petista lidera as intenções de voto.

Em cenários estimulados de primeiro turno, Zema aparece com 4% das intenções de voto, empatado com o governador goiano Ronaldo Caiado e atrás do paranaense Ratinho Junior, do senador fluminense Flávio Bolsonaro e de Lula em todos os cenários.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...