Marília reúne secretários e ‘prepara’ saída da prefeitura para concorrer ao Senado

De acordo com a petista, o objetivo foi que a cidade sentisse “continuidade” do trabalho a partir de sua equipe

Marília Campos (PT), prefeita de Contagem.

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), que é cotada como pré-candidata ao Senado Federal, fez uma reunião com seu secretariado, nesta quarta-feira (11), para promover um “balanço” da gestão à frente do Executivo e começar a preparar a eventual despedida do cargo para se dedicar à campanha eleitoral.

De acordo com a petista, o objetivo foi que a cidade sentisse “continuidade” do trabalho a partir de sua equipe. Contudo, Marília não crava uma data para deixar a prefeitura, e diz que o prazo deve ficar próximo à data-limite para desincompatibilização.

Leia também

“Fiz uma reunião da minha equipe e tomei as medidas, caso eu seja candidata, fazendo todo um balanço da gestão da prefeitura, para a cidade se sentir com continuidade, uma preparação”, afirmou à Itatiaia. Contudo, ela frisou que, para se lançar ao Legislativo federal, ela ainda precisa do “aval” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Questionada sobre um possível encontro com o chefe de estado já nas próximas semanas, Marília contou que “aguarda” um sinal do presidente. “Espero que ele marque para a gente poder ter essa conversa. Acredito que ele esteja priorizando o palanque de governo para, depois, resolver o Senado”, completou.

Marília vai a Brasília nesta quinta-feira (12), mas terá apenas agendas como prefeita, não como pré-candidata. Ela se reunirá com representantes do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Nessa terça-feira (10), o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da Executiva Nacional do PT chancelou a indicação, já feita no mês passado pelo partido em Minas, do nome da prefeita para disputar o Senado por Minas Gerais.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...