O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 35% das intenções de voto e lidera a corrida pelo Palácio do Planalto. Em segundo lugar aparece o senador Flávio Bolsonaro (PL), com 29%. Os números são da pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11).
Na primeira simulação, Lula tem 35% das intenções de voto, contra 29% do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na sequência, aparecem o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 8%, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 4%. O coordenador do MBL, Renan Santos (Missão) e o ex-ministro Aldo Rebelo (DC) empatam em 1%.
Veja mais:
Do total de entrevistados, 7% se dizem indecisos, enquanto 15% responderam que votariam branco, nulo ou não vão votar.
Pesquisa entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 5 e 9 de fevereiro; margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Pesquisa Quaest
Segundo cenário
No segundo cenário, Lula tem 38%, contra 30% de Flávio. Depois, empatados em 4%, aparecem Zema e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD). Santos e Rebelo mantêm o patamar de 1%.
Também são 7% os indecisos e 15% os brancos, nulos e que disseram que não votarão.
Terceiro cenário
Na terceira simulação, o petista segue com 38%, enquanto o senador oscila para 31%. O governador mineiro mantém 4%. Já o chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), aparece com 3%. Santos soma 2% e Rebelo tem 1%.
Nesse cenário, os indecisos são 6%, enquanto 15% são brancos, nulos ou não vão votar.