A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), ainda aguarda por uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir sua candidatura ao Senado federal nas eleições deste ano. Em entrevista após a cerimônia de inauguração da estação Novo Eldorado do metrô, nesta segunda-feira (9), a petista revelou que fará uma viagem a Brasília nesta semana, mas negou que a agenda inclua um contato direto com o Planalto.
“Eu vou lá (me reunir com Lula) quando ele me chamar. Por enquanto, eu estou na agenda de prefeita. Eu vou lá cobrar da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) duas grandes obras de mobilidade, que são as vias de passagem inferior sobre a BR-381, que ficaram de iniciar ainda neste ano e que vão ser muito importantes para a mobilidade, como também terei reuniões no Ministério da Saúde e da Educação. Então são pautas de prefeita”, afirmou.
Em seu quarto mandato à frente da maior cidade da Grande BH, Marília já se disponibilizou para concorrer a uma das duas vagas mineiras em jogo no Senado, mas aguarda um contato mais direto de Lula para ratificar sua intenção. A executiva estadual do partido em Minas também oficializou o nome de Marília como candidata ao Senado no fim de janeiro deste ano.
Para disputar o Senado, ela precisará se de compatibilizar do cargo de prefeita até abril. A incerteza sobre ter ou não Marília nas urnas em outubro é uma das indefinições do PT mineiro, que ainda não decidiu quem vai apoiar na disputa pelo governo estadual.