‘Cletinho pausou negociações, mas não retirou candidatura ao governo de MG’, diz irmão

Deputado Eduardo Azevedo (PL) afirmou que senador mantém plano de disputar o governo de Minas Gerais

O senador Cleitinho Azevedo, do Republicanos de Minas Gerais

Em entrevista à Itatiaia, no programa Dia a Dia da Política, nesta segunda-feira (9), o deputado estadual Eduardo Azevedo (PL), irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), afirmou que o parlamentar não retirou a possibilidade de disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

Questionado sobre a liderança de Cleitinho nas pesquisas de intenção de voto e a recente suspensão das conversas políticas anunciada pelo senador, Eduardo disse que o irmão apenas pediu uma pausa nas articulações, mas segue com o nome colocado para a disputa.

“Até o presente momento, Cleitinho não retirou a sua candidatura. Ele apenas pediu uma pausa nas negociações, mas mantém o nome dele como candidato ao governo de Minas”, afirmou.

O deputado também comparou o atual cenário ao vivido em 2022, quando Cleitinho decidiu concorrer ao Senado. Segundo ele, na época, havia desconfiança sobre o desempenho eleitoral do irmão, mas o resultado surpreendeu.

“A conversa que rola por trás dos bastidores é a mesma conversa que rolava em 2022, quando Cleitinho colocou o nome dele como candidato ao Senado. Ninguém acreditava no potencial dele chegar ao Senado e a história se repete”, declarou.

Na última terça-feira (3), durante sessão no Senado, Cleitinho pediu “um tempo” para definir o futuro político. Emocionado, o senador revelou que o irmão mais novo, Matheus, foi novamente diagnosticado com leucemia e afirmou que, neste momento, pretende se dedicar ao tratamento do familiar.

“Quero só poder cuidar do meu irmão”, disse o parlamentar, aos prantos.

Leia também

Jornalista, doutora em Ciência Política e pesquisadora

Ouvindo...