O partido Missão, do Movimento Brasil Livre (MBL), confirmou, nesta quinta-feira (5), a pré-candidatura do empresário e influenciador digital Ben Mendes ao governo do estado de Minas Gerais nas eleições deste ano.
A
“Ao longo dos últimos anos, Ben ganhou projeção ao transformar temas jurídicos complexos em conteúdo prático, ajudando milhões de brasileiros a compreender seus direitos e a enfrentar situações de desrespeito nas relações de consumo. Sua atuação consolidou uma trajetória marcada pela defesa do cidadão comum e pelo enfrentamento de abusos do poder econômico”, afirmou o partido no dia da filiação de Ben Mendes.
Em nível nacional, o partido do MBL lançou como pré-candidato à Presidência da República o coordenador do movimento, Renan Santos, como uma aposta da direita não-bolsonarista ao Palácio do Planalto.
“Ben Mendes é jornalista, advogado e empresário mineiro. Casado e pai de três filhos, construiu sua trajetória pública defendendo o cidadão comum e cobrando o cumprimento da lei. Ficou conhecido à frente do programa Ronda do Consumidor, onde ajudou milhares de pessoas a terem seus direitos respeitados. Atua com firmeza, responsabilidade e compromisso com a verdade”, diz a publicação que anunciou a pré-candidatura.
Ben também é descrito como “cristão presbiteriano”, estudante de medicina pela Puc Minas e “apaixonado por Minas Gerais”. “Acredita que governar é servir, organizar e proteger quem produz e trabalha. Agora, coloca sua experiência, valores e preparo a serviço de um novo desafio: reconstruir Minas com responsabilidade, justiça e coragem”, destaca o partido.