Influenciador de Contagem, Ben Mendes é filiado ao partido do MBL e pode concorrer ao governo

O coordenador nacional do MBL e tesoureiro do partido, Renato Battista, comemorou a filiação e destacou a importância de Minas Gerais para o projeto nacional da agremiação

Influenciador mineiro foi filado ao partido Missão, do Movimento Brasil Livre (MBL)

O recém-criado partido Missão, do MBL, oficializou a filiação do influenciador digital Ben Mendes, natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conhecido pela atuação como youtuber especializado em direito do consumidor, o influenciador, segundo a legenda, pode ser lançado como candidato ao governo do estado, ou ao Senado Federal.

“Ao longo dos últimos anos, Ben ganhou projeção ao transformar temas jurídicos complexos em conteúdo prático, ajudando milhões de brasileiros a compreender seus direitos e a enfrentar situações de desrespeito nas relações de consumo. Sua atuação consolidou uma trajetória marcada pela defesa do cidadão comum e pelo enfrentamento de abusos do poder econômico”, diz nota à imprensa.

Leia também

O coordenador nacional do MBL e tesoureiro do partido, Renato Battista, comemorou a filiação e destacou a importância de Minas Gerais para o projeto nacional da agremiação. “Minas Gerais é um estado estratégico para o Brasil, e ter um nome como o Ben, com credibilidade, alcance popular e independência, mostra que a Missão está preparada para apresentar alternativas reais ao eleitor”, defendeu.

Em nível nacional, o partido do MBL lançou como pré-candidato à Presidência da República o coordenador do movimento, Renan Santos, como uma aposta da direita não-bolsonarista ao Palácio do Planalto.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...