A direção nacional do PT reforçou a indicação da prefeita de Contagem, Marília Campos, para a disputa de uma das vagas ao Senado Federal em outubro.
Durante reuniões do diretório petista em comemoração aos 46 anos da sigla, entre quinta-feira (5) e este sábado (7), o nome de Marília foi apontado como consenso do partido. A prefeita participou de reuniões entre quinta e sexta, mas não esteve no ato com o presidente Lula neste sábado.
Veja mais:
“Reafirmamos a pré-candidatura ao Senado de Marília Campos. Entendemos que, das quatro vagas majoritárias, o PT de Minas unido lutará por uma delas, que é a do Senado”, afirmou a presidente do PT em MG, deputada Leninha.
Já sobre as definições para um palanque para o presidente Lula no estado continuam com indefinições. Os petistas vão aguardar uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD), que pode migrar para o União Brasil e se lançar candidato.
Pacheco é a escolha do presidente Lula, que ainda tenta convencer o político mineiro a se lançar na disputa pelo Palácio Tiradentes.