Candidatura de Marília Campos ao Senado ganha força em evento do PT

Comemorações dos 46 anos da fundação do PT tiveram reuniões para discussão de cenário eleitoral

Prefeita de Contagem, Marília Campos.

A direção nacional do PT reforçou a indicação da prefeita de Contagem, Marília Campos, para a disputa de uma das vagas ao Senado Federal em outubro.

Durante reuniões do diretório petista em comemoração aos 46 anos da sigla, entre quinta-feira (5) e este sábado (7), o nome de Marília foi apontado como consenso do partido. A prefeita participou de reuniões entre quinta e sexta, mas não esteve no ato com o presidente Lula neste sábado.

Veja mais: Festa de 46 anos do PT tem baixo quórum da bancada petista mineira

“Reafirmamos a pré-candidatura ao Senado de Marília Campos. Entendemos que, das quatro vagas majoritárias, o PT de Minas unido lutará por uma delas, que é a do Senado”, afirmou a presidente do PT em MG, deputada Leninha.

Já sobre as definições para um palanque para o presidente Lula no estado continuam com indefinições. Os petistas vão aguardar uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD), que pode migrar para o União Brasil e se lançar candidato.

Pacheco é a escolha do presidente Lula, que ainda tenta convencer o político mineiro a se lançar na disputa pelo Palácio Tiradentes.

Leia também

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.

Ouvindo...