Apenas dois parlamentares do PT mineiro participaram do ato de aniversário de 46 anos do PT na tarde deste sábado (7), em Salvador, na Bahia.
O deputado estadual Cristiano Silveira, membro da Executiva Nacional, esteve no palco durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois, o deputado federal Reginaldo Lopes também chegou no evento.
Veja mais:
Outros mineiros que marcaram presença no evento petista foram o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) e a tesoureira da sigla, Gleide Andrade.
Outros nomes importantes da sigla, como a presidente do PT em Minas, a deputada Leninha, e a prefeita de Contagem, Marília Campos, participaram das reuniões partidárias que aconteceram entre quinta (5) e sexta-feira (6), mas não marcaram presença no ato com Lula na tarde deste sábado (7).
A celebração petista teve eventos com os presidentes dos estados e reuniões do Diretório Nacional e das secretarias do PT, além de mesas coletivas sobre a conjuntura econômica do país com o ministro Fernando Haddad. Os petistas prepararam também o congresso da sigla, marcado para abril.
O evento contou com nomes do governo Lula, como os ministros Geraldo Alckmin (PSB), Gleisi Hoffmann, Wellington Dias, Anielle Franco e Rui Costa, além de vários pré-candidatos que já se lançaram para a disputa em outubro, como o ex-ministro José Dirceu e o prefeito de Recife, João Campos (PSB).