O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que já descartou a possibilidade de disputar o governo de Minas Gerais em outubro e que será novamente candidato a deputado federal.
Em participação no podcast Café com Ferri, publicado na noite de sexta-feira (6), Nikolas afirmou que seu foco na campanha deste ano estará em Minas Gerais e reclamou de ter sido “usado” por candidatos que não retribuíram o apoio durante as eleições municipais de 2024.
“Eu sou deputado federal por Minas, que é minha prioridade. No primeiro turno eu estarei em Minas. Nas eleições municipais eu fui muito usado. É muito difícil, porque eu sou um cara de boa, mas muitos usam isso contra mim. Fiquei 40 dias fora de casa, indo para vários lugares. Pergunta se alguém liga pedindo para participar em algum projeto? A política é uma mão de via dupla, só vou fazer parte de um projeto se souber qual é o plano e quais são os objetivos. Eu deixei isso muito claro para o presidente nacional do PL e outros envolvidos: ‘Não negocie nada em meu nome’. Qualquer um que for usar meu nome, eu quero conversar com ele. O que vamos construir juntos?”, afirmou Nikolas.
Perguntado se ele pode ser candidato ao governo de Minas para garantir um palanque no estado para o senador Flávio Bolsonaro (PL) - como vem sido especulado nos bastidores nas últimas semanas -, Nikolas foi categórico: ‘Descartei essa oportunidade’.
“Não vou ser candidato a governador. Descartei essa oportunidade. Se eu tivesse pensando só em eleições, eu iria. Mas não estou pensando só em eleições. Eu literalmente estou trocando o presente pelo futuro. Isso pode ser maluquice para algumas pessoas”, disse.
“A esquerda não quer que eu vá, mas seria um prato cheio. Se eu, não sendo do Executivo, já sou culpado por tudo, imagina se eu sou o governador. Tudo será culpa do Nikolas. Eu vou construir base, criar relacionamento, para a gente realmente mudar essa bagaça. Eu não posso ir para o Senado, porque não tenho 35 anos”, avaliou o deputado.