O
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram na quinta-feira (5), Cleitinho endossa veementemente a decisão de Dino e recebeu o apoio de seus seguidores. A manifestação é mais um momento em que o senador mineiro vai na contramão do eleitorado bolsonarista, que tem no ministro uma das figuras no topo da lista de inimizades.
O episódio de quinta endossa o comportamento do senador de apoiar pautas populares, independente da origem da medida. Embora associado ao campo bolsonarista, Cleitinho já defendeu publicamente propostas do governo de
Líder em todas as pesquisas de intenção de voto ao Governo de Minas até então, Cleitinho anunciou nesta semana que suspenderá temporariamente as tratativas eleitorais para
A popularidade do parlamentar faz com que seu círculo político o impulsione a uma candidatura. A proximidade dele com bastiões mineiros do bolsonarismo — notadamente o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o deputado estadual Bruno Engler (PL) — o colocam como possível cabo eleitoral para a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto.
Por outro lado, o vice-governador e pré-candidato Mateus Simões (PSD) trabalha insistentemente para que Cleitinho não se candidate em nome de uma unificação da direita em torno de sua campanha.
Em meio às indefinições e a pré-candidaturas formadas por nomes fiéis aos seus caciques — sejam eles Jair Bolsonaro,