Tarcísio lidera contra Haddad e Alckmin ao governo de SP, diz Paraná Pesquisas

Levantamento aponta que governador paulista venceria adversários da esquerda no primeiro turno

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece à frente em todos os cenários em que é citado pelo instituto Paraná Pesquisas para a eleição estadual de 2026, em levantamento divulgado nesta quarta-feira (11). De acordo com o levantamento, Tarcísio venceria a disputa no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.

O levantamento mostra o governador liderando sobre nomes como o ministro da Fazenda e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o vice-presidente da República e ex-governador, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB).

No primeiro cenário, Tarcísio tem 51% das intenções de voto contra 27,7% de Haddad. O deputado federal Kim Kataguiri (União) aparece com 5,2%, o ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) com 4,2% e o cientista político Felipe D’Avila (Novo) com 1,6%. Brancos e nulos somam 6,4%, e 3,9% não souberam opinar.

Em disputa com Alckmin, Tarcísio registra 48,5%, contra 29,9% do vice-presidente. Kataguiri, Serra e D’Avila aparecem com 5,3%, 4,1% e 1,8%, respectivamente. Brancos e nulos chegam a 6,6%, e aqueles que não opinaram totalizam 3,7%.

Contra Márcio França, Tarcísio amplia a vantagem: 52,8%, contra 18,5% do ministro. Serra tem 5,7%, Kataguiri, 5,6% e D’Avila, 2,5%. Brancos e nulos somam 9,6%, e 5,3% não souberam opinar.

Na ausência de Tarcísio, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, lidera com 36%, contra 24,2% de França. Kataguiri e Serra aparecem com 7,8% cada, enquanto D’Avila tem 4,6%. Brancos e nulos somam 13%, e 6,6% não souberam opinar.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...