Cotado para presidir o PL em MG, Zé Vitor afirma que decisão ficará para abril

Deputado afirmou que comando do partido permanece com Domingos Sávio nos próximos meses

O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) afirmou que ainda não há definição sobre uma possível substituição do deputado Domingos Sávio na presidência do Partido Liberal em Minas Gerais.

Em entrevista à Itatiaia, no programa Dia a Dia da Política, nesta quarta-feira (11), o parlamentar comentou as especulações sobre seu nome para comandar a legenda no estado, mas disse que a conversa ainda não ocorreu oficialmente.

“Essa conversa ainda não ocorreu. Inevitavelmente, alguém vai substituir o Domingos, porque tudo leva a crer que ele deve se consolidar como candidato ao Senado do PL de Minas Gerais”, afirmou.

Zé Vitor destacou, no entanto, que qualquer decisão deve ficar para a reta final do processo interno, especialmente por conta das articulações partidárias e da formação de chapa para as eleições de 2026.

“Essa conversa de verdade só é possível ter na reta final, porque nesse momento quanto mais tranquilo e pacífico for esse momento é melhor. Montagem de chapa, essas conversas de filiações… então a gente tem que ficar quieto. O Domingos, sem dúvida nenhuma, nos conduzirá até abril e, a partir dali, a gente toma uma decisão”, completou.

Leia também

Jornalista, doutora em Ciência Política e pesquisadora

Ouvindo...