Lula afirma que ‘vai dar uma surra’ na extrema-direita em 2026

A declaração foi dada nesta sexta-feira (19) durante o tradicional “Natal dos Catadores”, realizado em São Paulo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Lula (PT) afirmou que vai dar uma surra em quem achar que a direita irá voltar a governar o país. A declaração foi dada nesta sexta-feira (19) durante o tradicional “Natal dos Catadores”, realizado em São Paulo.

“Eu sei que tem muita gente já pensando na eleição de 2026. Eu ainda não posso pensar porque eu tenho que trabalhar. Mas deixa eles pensarem. Porque nós vamos dar uma surra em quem se meter, achar que a extrema direita vai voltar a governar esse país”, destacou Lula.

O presidente ainda afirmou que quer “comparar o que eles fizeram” no Brasil com o que “nós fizemos”. “Eu quero comparar quem fez mais na saúde, quem fez mais na educação, quem fez mais no transporte, quem fez mais a política de inclusão social. Eu quero saber e vamos fazer com que o povo saiba para ele poder decidir”, disse.

“Porque esse país não pode permitir que a extrema direita fascista, negacionista, que foi responsável pela morte de mais de 700.000 pessoas, a maioria dela por falta de respeito, por não acreditar em vacina, por não comprar vacina, por não cuidar do oxigênio, essas pessoas voltem a governar esse país com mentira pela internet”, finalizou o presidente.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...