Ouvindo...

Avião com prefeito de João Pessoa sofre pane e faz pouso de emergência

Prefeito Cícero Lucena afirmou que aeronave sofreu uma pane e precisou pousar na zona rural de Alagoa Grande, no interior da Paraíba

Avião pousou em uma área de capim usado para silagem

A aeronave que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), precisou fazer um pouso de emergência na manhã deste sábado (27) após uma pane técnica, na zona rural do município de Alagoa Grande, na região conhecida como Brejo da Paraíba.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lucena disse que o avião perdeu potência de maneira repentina e foi necessário fazer o pouso em uma área onde estava sendo cortado capim para silagem. “Não tínhamos alternativa de pouso próximo e nem deu tempo para isso”, disse.

O prefeito retornava de Sousa, cidade a mais de 430 quilômetros da capital João Pessoa, como parte das suas agendas de pré-candidatura ao governo do estado. “Ninguém ficou ferido. Só danos materiais do avião, trem de pouso, quebrou a asa. Mas Deus é grande e estamos aqui mais uma vez para agradecer a Ele e a todos que estão rezando e orando pela gente”, destacou.

Após o pouso, o prefeito precisou se deslocar por uma área de mata utilizando um trator até uma área aberta. Além de Cícero Lucena, estavam a bordo do avião os assessores Kauê Braga e Dudu Lins, e o piloto. Ninguém ficou ferido.

A aeronave era um avião Neiva, modelo EMB-711C, fabricado em 1977, com capacidade para três passageiros.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.