Ouvindo...

Veja quem são os brasileiros que escaparam da guerra entre Israel e Irã

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião estão entre os 12 brasileiros que deixaram Israel por terra

Damião já está voltando para o Brasil

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, e outros onze brasileiros deixaram Israel por terra na segunda-feira (16), cinco dias após o início da guerra entre Israel e Irã. Em entrevista à Itatiaia assim que a comitiva chegou em solo jordaniano, Damião revelou quem faz parte da comitiva.

“Somos doze brasileiros aqui. Eu, o secretário de Segurança de Belo Horizonte, Márcio Lobato; David de Matos (chefe do Centro de Inteligência, Vigilância e Tecnologia para Apoio à Segurança Pública do RJ); Francisco Nélio (ex-prefeito de Santarém-PA); Welberth Rezende (prefeito de Macaé-RJ); Cláudia Silva Lira (vice-prefeita de Goiânia-GO); Cícero Lucena (prefeito de João Pessoa-PB);a Janete Aparecida, que é (vice-prefeita) de Divinópolis; Gilson Chagas (secretário de Ordem Pública de Niterói); Johnny Maicon ( prefeito de Nova Friburgo-RJ); Francisco Vagner (Secretário de Planejamento de Natal); e o Flávio Guimarães (vereador no RJ). São dezoito pessoas que vieram para esse trabalho em Israel. Dos dezoito, doze concordaram em sair por terra, como a gente está saindo nesse momento. Os outros seis continuam em Kfar Saba, esperando o território ser liberado, para que eles possam sair pelo ar, como eles chegam”, disse o prefeito.

O grupo de brasileiros seguirá agora para a Arábia Saudita, onde pegam um voo particular de volta para o Brasil. “Agora vamos para Arábia Saudita, tem uma aeronave que foi conseguida pelo Cícero Lucena, e vamos direto para o Brasil. Acredito que amanhã (terça-feira) devo estar em Belo Horizonte”, disse Damião.

Segundo o prefeito, a viagem entre Kfar Saba e a fronteira com o Jordânia foi tranquila, sem intercorrências.

Damião ficou retido por quatro dias na cidade de Kfar Saba, localizada a cerca de 24 km da capital Tel Aviv, com outros 17 brasileiros e sete sul-americanos.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.