Termina nesta sexta-feira (19) o
A expectativa é que o titular da pasta se reúna com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada para comunicá-lo de sua decisão.
O desembarque do governo, que antes estava previsto para ocorrer em outubro, foi antecipado após reportagens dos portais UOL e ICL ligarem o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que está no centro de uma
Segundo esses veículos, uma testemunha teria relatado à PF que Rueda seria o dono de aviões utilizados pela facção criminosa. O dirigente partidário negou as alegações e colocou seus sigilos bancário e fiscal à disposição do procurador geral da República, Paulo Gonet.
Em meio ao noticiário negativo para Rueda, o União Brasil divulgou uma nota na tarde de quinta-feira (18) em que acusa o governo Lula de interferir nas investigações com o objetivo de desgastar o presidente da legenda, crítico à atual administração federal.
“Tal ‘coincidência’ reforça a percepção de uso político da estrutura estatal visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária ao atual governo”, afirma o partido.
Fator 2026
Uma eventual saída de Sabino do cargo pode interferir no xadrez político para o próximo ano. Deputado federal licenciado pelo Pará, o ministro chefia a pasta do Turismo no momento de maior relevância para o estado com a realização da
As ações em torno do evento podem render ganhos eleitorais a Sabino, um potencial candidato ao Senado em 2026.