Ouvindo...

Carlos Viana critica decisão do STF que limita depoimento na CPMI do INSS

Senador afirma que habeas corpus concedido por Flávio Dino enfraquece investigações

O senador Carlos Viana se manifesta contra a decisão do Supremo de conceder habeas corpus a investigados pela CPMI do INSS

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) manifestou indignação na noite de quinta-feira (18) com a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, que concedeu habeas corpus a Cecília Montalvão , testemunha considerada chave pela CPMI da Previdência. A medida permite que a esposa de Maurício Camisotti, preso por fraude no INSS, compareça à comissão apenas se desejar. Para Viana, a decisão compromete a apuração dos desvios bilionários nos benefícios previdenciários.

Leia também

“Quem perde não é o Parlamento, são as viúvas, os órfãos e os aposentados que tiveram seus direitos roubados. O Supremo, infelizmente, prejudica essa investigação”, afirmou o senador. Viana também criticou o efeito da medida sobre investigados, argumentando que ela favorece fraudadores. “Quem está aplaudindo a decisão do ministro Flávio Dino são justamente aqueles que roubaram a Previdência”, disse.

O senador anunciou ainda que a CPMI vai recorrer ao STF para tentar reverter a decisão e garantir a oitiva da testemunha.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.