Ouvindo...

Marília Campos diz que está aberta para entrar na disputa ao Senado em 2026

Prefeita de Contagem afirmou que pode discutir candidatura ao Senado Federal na próxima eleição

Prefeita de Contagem, Marília Campos.

A prefeita Marília Campos (PT), de Contagem, afirmou nesta quinta-feira (18), em entrevista exclusiva à Itatiaia que está aberta para entrar na disputa por uma das vagas de Minas Gerais ao Senado Federal na eleição de 2026.

A prefeita afirma que não pretende deixar a prefeitura de Contagem para atuar em outro Poder Executivo, descartando concorrer ao governo de Minas Gerais ou como vice-governadora.

“Não tem sentido eu sair do Executivo municipal e ir para outro Executivo. Firmei um compromisso de que não encurtaria meu mandato de prefeita para ir para outro Executivo. Fico feliz de ter o reconhecimento das pessoas na Região Metropolitana. É o reconhecimento de uma trajetória. A gente não pode dar as costas para esse apelo que existe das pessoas. Estou aberta ao debate para o Senado Federal. Estou aberta para discutir esse novo desafio”, afirmou Marília.

A prefeita voltou a Brasília nesta quinta-feira (18) para participar de anúncio do governo federal do PAC voltado para obras de drenagem e contenção de encostas. É a segunda vez que Marília viaja para a capital federal nesta semana. Entre segunda e terça-feira, ela se reuniu com ministros e discutiu a liberação de recursos para a construção de duas trincheiras na BR-381.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.