Em Brasília, Marília Campos quer confirmar verbas do PAC para Contagem

Prefeita de Contagem voltou a Brasília nesta quinta-feira (18) em busca de recursos para obras de drenagem e contenção de encostas

Prefeita Marília Campos voltou a Brasília nesta quinta-feira (18)

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), voltou a Brasília nesta quinta-feira (18) pela s egunda vez na semana e espera confirmar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) os recursos para duas obras de saneamento na cidade da Região Metropolitana.

“Estive em Brasília na segunda e na terça percorrendo vários ministérios para conseguir recursos para Contagem. Estivemos na ANTT, que fará duas grandes trincheiras na BR-381, em dezembro vai ocorrer o leilão. Reivindicação histórica da nossa cidade. Estive também no Ministério da Saúde para discutir o programa ‘Agora Tem Mais Especialidades’, para reduzirmos as filas em Contagem”, contou Marília.

“Agora voltei a convite do presidente Lula, porque nesta quinta-feira ele vai anunciar as cidades que vão ser beneficiadas pelos PACs, com obras de drenagem e contenção de encostas”, explicou a prefeita.

Segundo Marília, as duas obras são consideradas urgentes e, com autorização do governo federal, a prefeitura espera colocar as máquinas para trabalhar ainda em 2026.

“Contagem apresentou duas grandes intervenções. Uma na Vila Samag, que todo ano sofre com as chuvas, fizemos um pedido para fazer desapropriações e duas bacias de contenção na região. A outra é uma obra em área de risco geológico no Morro dos Cabritos, local que já foi palco de uma tragédia em 2020. Esperamos ser contemplados com as duas intervenções. Queremos começar as obras no ano que vem”, disse Marília.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...