Ouvindo...

Marília Campos vai a Brasília reivindicar recursos do Novo PAC para Contagem

De acordo com a prefeita, foram apresentadas demandas e pedidos para liberação de recursos para dois programas ‘fundamentais’ para a cidade: o PAC Encostas e o PAC Drenagens

Prefeita de Contagem, Marília Campos (PT)

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), esteve em Brasília, nesta terça-feira (16), em reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), para tratar sobre investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Marília, foram apresentadas demandas e pedidos para liberação de recursos para dois programas “fundamentais” para Contagem: o PAC Encostas e o PAC Drenagens.

“O PAC Encostas destina recursos para obras de contenção em áreas de risco, garantindo mais segurança para as famílias que vivem nessas regiões. Já o PAC Drenagens tem foco em infraestrutura para reduzir enchentes e alagamentos, além de reativar equipamentos de proteção como bombas e diques”, define a gestora.

Na cidade, os projetos, de acordo com Marília, são “prioridade”, em especial para atendimento às comunidades que sofrem em período de chuvas, como a Vila Samag.

“Também falamos sobre o programa Asfalto Novo e a necessidade de agilizar a liberação de recursos para ampliar a pavimentação de ruas na nossa cidade. Contagem está preparada, com planejamento e projetos estruturados, para receber os investimentos federais que vão transformar a vida da população”, completou.

Ainda participaram da reunião o secretário de Obras, Rômulo Perilli e o secretário de Governo, Pedro Amaral, além da vereadora por Contagem, Moara Saboia (PT).

Instituto Federal

Marília ainda esteve na Casa Civil para reivindicar que Contagem seja contemplada com uma das 100 novas unidades de Institutos Federais anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Novo PAC. “Essa conquista será fundamental para oferecer ensino técnico de qualidade e ampliar oportunidades para a juventude da nossa cidade”, disse.

De acordo com a prefeita, a cidade já tem terreno e há uma “luta histórica” para que a unidade educacional seja levada a Contagem. “Saímos da reunião muito otimistas, confiantes no reconhecimento da relevância de Contagem para sediar uma unidade do Instituto Federal”, concluiu.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.