O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou, para 17h desta sexta-feira (2), a
No fim do ano passado, em 29 de dezembro, Moraes havia determinado que a defesa de Martins esclarecesse, em até 24h, uma possível violação das medidas cautelares impostas no âmbito da ação penal sobre tentativa de golpe.
O ministro alegou que Martins acessou seu perfil no LinkedIn, no mesmo dia, para buscar perfis de terceiros. Assim, o ex-assessor de Bolsonaro teria descumprido a proibição de acesso a redes sociais determinada por Moraes.
A defesa de Filipe Martins nega que ele tenha usado a rede social, ou feito publicações. Os advogados afirmam que o perfil está sob controle deles para preservar provas, organizar informações relevantes ao processo e auditar os históricos digitais.
Martins foi condenado pelo Supremo em 16 de dezembro a 21 anos e 6 meses de prisão por cinco crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado entre 2022 e 2023.
(Com Estadão Conteúdo)