Ouvindo...

Valdemar aguarda definição de Nikolas sobre candidatura ao Governo de MG

Segundo o presidente do PL, atualmente deputado mineiro é a pessoa ‘mais importante’ do partido depois de Bolsonaro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse nesta quinta-feira (18) que aguarda uma definição do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre qual cargo pretende disputar em 2026. Em seu primeiro mandato na Câmara, o parlamentar mineiro é cotado para concorrer ao Governo de Minas Gerais.

“Nós estamos aguardando o Nikolas. É uma pessoa especial para todos nós. É uma das melhores figuras que nós temos no Brasil hoje, surpreendentemente um grande político. Um homem sério, preparado. Novo do jeito que ele é, ele é culto, é um fenômeno”, elogiou o dirigente partidário em entrevista à Itatiaia.

Leia também

Segundo Valdemar, atualmente, o deputado é a pessoa “mais importante” do PL depois do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele relatou ainda que parlamentares de São Paulo queriam que Nikolas transferisse o domicílio eleitoral para o estado, onde projetam que ele receberia 5 milhões de votos na próximo pleito.

O dirigente partidário avaliou ainda que o deputado pode ajudar a ampliar a bancada mineira do PL na Câmara caso seja candidato à reeleição. “Eu acho que nós vamos fazer 12, 13, 14 deputados. Porque nós temos bons candidatos também. E temos muita gente nossa, que teve uma votação baixa, que vai melhorar muito a votação”, declarou.

A nível nacional, Valdemar projeta que a bancada federal do PL deve saltar dos atuais 89 deputados para até 120 parlamentares.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.