Lula reúne ministros para discutir segurança pública em meio a impasse no Congresso

Governo quer aprovar pautas importantes na área no mesmo momento em que enfrenta desgaste na relação com a cúpula do Legislativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta segunda-feira (1º) com um grupo de cinco ministros para discutir a agenda da segurança pública, tema prioritário para o governo na reta final do ano.

Participam do encontro, no Palácio do Planalto, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social).

A reunião acontece no mesmo momento em que o governo passa por um desgaste na relação com a cúpula do Congresso, apesar de ainda depender da aprovação de matérias importantes no Legislativo.

Enquanto o Senado analisa o projeto de lei Antifacção, que endurece o combate ao crime organizado no país, a Câmara deve avançar nesta semana com a tramitação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, para ampliar a integração na área entre os entes federativos.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...