Ouvindo...

Evangélicos embarcam em manifestação contra o STF e em defesa de Bolsonaro em BH

A manifestação marcada para o primeiro domingo de agosto faz parte de mais uma mobilização orquestrada pela direita na capital mineira

Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

Lideranças evangélicas de Minas Gerais já se organizam para apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em mais uma manifestação política, prevista para o dia 3 de agosto, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

O recado foi repassado à imprensa pelo Conselho de Pastores e Ministros do Evangelho de Minas Gerais (CPEMG), entidade que representa cerca de 15 mil lideranças evangélicas no estado.

Leia também

Além do pastor Jorge Linhares, líder da Igreja Batista Getsêmani, a pastora Daniela Linhares, vice-presidente da mesma instituição religiosa e conhecida pelo desenho infantil Danizinha Protetora, também estará presente.

Apesar da proximidade com o eleitorado evangélico, inclusive com líderes religiosos como o pastor Silas Malafaia, o ex-presidente não é evangélico e se identifica como católico.

Ato no dia 3

A manifestação marcada para o primeiro domingo de agosto faz parte de mais uma mobilização orquestrada pela direita em Belo Horizonte.

Após um protesto organizado pelo movimento Direita BH no último domingo (20), sem a presença de lideranças políticas, o próximo ato promete contar com a presença do senador e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Cleitinho (Republicanos), do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), do presidente estadual do Partido Liberal, Domingos Sávio, além dos deputados estaduais Eduardo Azevedo (PL) e Bruno Engler (PL).

O protesto deve seguir a linha das outras manifestações e pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.