O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) não descarta a possibilidade de ser candidato ao Governo de Minas em 2026. Na época do pleito, o mineiro terá completado 30 anos, idade mínima para concorrer ao cargo.
Em entrevista à Itatiaia, o parlamentar, que foi o deputado federal mais votado do Brasil, admitiu que pode concorrer ao cargo na próxima eleição.
“Olha, eu não descarto essa possibilidade. Eu quero de fato o melhor para Minas Gerais. O estado está passando por um problema fiscal muito grande, eu tenho conversado com vários setores empresariais, e setores que me querem de fato ali naquela cadeira e sabem que a gente tem um potencial de gestão, de montar uma boa equipe é que seja limpa, que seja honesta, que seja uma equipe técnica”, afirmou.
Parceria com senador Cleitinho
Nikolas citou também o senador mineiro Cleitinho (Republicanos), outro nome que vem sendo ventilado para o governo do Estado.
“Tem outros nomes também. Cleitinho, poxa, meu irmão. A gente tá muito tranquilo. Inclusive, há uma hora, eu estava conversando com ele no plenário de que, independentemente de quem for, se for ele ou se for eu, a gente vai estar junto para um plano maior. Porque a gente não pode obviamente deixar isso nas mãos do regime petista que tem acabado com o país, já acabou com o país, também vai acabar com o nosso estado”, disse o deputado.
PBH em 2028
Nikolas também adiantou que, embora não tenha sido candidato à prefeitura de Belo Horizonte em 2024, pode concorrer ao cargo em 2028.
“Quero colocar o pé no chão. Não tenho dificuldade nenhuma. Assim como eu comecei como vereador, não é nenhum demérito começar também em outro executivo também por baixo. Não vejo nenhum problema quanto a isso, fazer um case de sucesso também no âmbito, por exemplo, de prefeitura em 2028", adiantou.
“Se eu ganho como prefeito, eu não tenho dúvidas que eu vou ser o melhor prefeito do Brasil”, completou Nikolas Ferreira.
Assista, abaixo, a íntegra da entrevista com Nikolas Ferreira: