O senador Cleitinho Azevedo vai permanecer no Republicanos. A informação foi antecipada pela Folha de S. Paulo e confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (28) por fontes ligadas ao parlamentar.
Mesmo sondado por diversas legendas da direita, Cleitinho optou por continuar no partido ao qual se filiou em 2022. A tendência é que ele seja o nome escolhido pelo Republicanos para disputar o governo de Minas nas eleições de 2026.
Em janeiro, o PRTB chegou a anunciar Cleitinho como candidato ao Palácio Tiradentes. O presidente da sigla, Leonardo Avalanche,
Irmãos na política
Cleitinho já teve seu nome associado a outras legendas, incluindo as de seus irmãos. Seu irmão gêmeo, Gleidson Azevedo, atual prefeito de Divinópolis, é filiado ao PL – partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal aliado político do senador.
Já o outro irmão, Eduardo Azevedo, exerce mandato de deputado estadual em Minas Gerais pelo Partido Novo, mesmo partido do governador Romeu Zema.
Líder nas pesquisas
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aparece na segunda posição, com 16%. Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), registra 8%, enquanto o atual vice-governador, Mateus Simões (Novo), tem 4%.