Parlamentares e grupos de direita tem convocado
Na capital, os movimentos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) convocaram buzinaços em diversas avenidas, desde a Amazonas, que teria acontecido nesta terça-feira (22), até Cristiano Machado, Antônio Carlos e a Praça Sete.
As manifestações de 3 de agosto serão um esforço concentrado da direita em várias capitais brasileiras, sem a aglomeração de protestos em uma cidade específica, como ocorreu em outras ocasiões. A pauta é pelo impedimento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Belo Horizonte, são esperados, no domingo, na Praça da Liberdade, nomes como Nikolas Ferreira e Cleitinho Azevedo (Republicanos). Vereadores da capital, como Pablo Almeida (PL) e Vile (PL) também devem marcar presença. O deputado estadual Eduardo Azevedo (PL), irmão do senador Cleitinho, e os deputados federais Domingos Sávio (PL), presidente estadual do Partido Liberal, e Eros Biondini (PL) ainda participam.
Os atos foram marcados após as últimas medidas do Supremo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo a instalação de uma tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e a restrição do uso de redes sociais e de concessão de entrevistas.
Como tem restrição para sair de casa aos finais de semana e à noite, Bolsonaro não deve comparecer aos atos.