O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos) vão participar da manifestação contra o Supremo Tribunal Federal no domingo (3/8), em Belo Horizonte. O protesto, na Praça da Liberdade, está sendo organizado por movimentos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o Direita BH.
Na mesma data, serão realizadas manifestações em todo Brasil. Deputados federais, aliados à Bolsonaro, vão comparecer aos protestos em seus estados de origem para manter a militância na rua.
Os atos foram marcados após as últimas medidas do STF contra o ex-presidente, incluindo tornozeleira eletrônica e restrição de uso de redes sociais.
Além de Nikolas Ferreira, o deputado estadual Bruno Engler (PL), o vereador Vile e outros aliados de primeira ordem do ex-presidente estarão na manifestação. O presidente do PL em Minas, deputado federal Domingos Sávio; os parlamentares federais Eros Biondini e Cabo Junio Amaral; e o deputado estadual, Eduardo Azevedo (PL) estarão entre os presentes.
Bolsonaro tem restrição para sair de casa aos finais de semana e, por isso, não deve comparecer aos atos.