Ouvindo...

Durante show, Zezé Di Camargo exibe camiseta em apoio à anistia

O cantor, em 2023, chegou a dizer que não era eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que “torcia” pelo Brasil

O cantor Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, segurou uma camiseta que pedia anistia para os condenados pelos crimes de 8 de janeiro de 2023.

O artista se apresentava no Festival do Camarão, no município de Porto Belo, em Santa Catarina, na última segunda-feira (13), quando recebeu a blusa do público. A reação de Zezé Di Camargo foi segurar a peça em frente ao peito por alguns segundos enquanto continuava cantando.

Em 2023, o pai de Wanessa Camargo, em entrevista à Folha de S.Paulo, afirmou que não era eleitor nem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nem do presidente Lula (PT), mas que iria “torcer” por quem achasse “melhor”. “Não sou de esquerda nem de direita, mas acho que o Brasil tem que estar bem”, disse na ocasião.

Leia também

Em 2022, no entanto, às vésperas do segundo turno das eleições, o cantor compareceu a um evento promovido pelo então presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada, ao lado de diversos nomes do sertanejo — entre eles, Gusttavo Lima, Chitãozinho (da dupla Chitãozinho e Xororó) e Sula Miranda.

O Projeto de Lei (PL) que prevê anistia por atos antidemocráticos, como os crimes de 8 de janeiro, tramita no Congresso Nacional.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.