Ouvindo...

Morador de Jundiaí, no interior paulista, é 6ª vítima do metanol em São Paulo

No estado, há mortes registradas na capital (3), São Bernardo do Campo (1), Osasco (1) e Jundiaí (1)

Autoridades investigam se o metanol é a causa da intoxicação de outras 57 pessoas

Um homem, de 37 anos, morador de Jundiaí, no interior paulista, é a 6ª vítima do metanol em São Paulo. A morte do homem foi confirmada no balanço divulgado pelo governo paulista nesta quarta-feira (15).

Com isso, subiu de cinco para seis o número de mortes confirmadas por intoxicação de bebida alcoólica com metanol no estado de São Paulo. No país, oito mortes foram registradas. Os outros dois óbitos foram registrados em Pernambuco.

Leia também

As mortes foram registradas na capital, Grande São Paulo e no interior paulista. Na capital paulista, três homens, de 54, 46 e 45 anos, morrem vítimas de intoxicação por metanol.

Uma mulher, de 30 anos, morreu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Grande São Paulo. Na região metropolitana, foi registrada ainda a morte de um homem, de 23 anos, em Osasco. A morte mais recente registrada é do homem, de 37 anos, em Jundiaí, no interior do Estado.

As autoridades investigam se o metanol é a causa da intoxicação de outras 57 pessoas, sendo que uma das vítimas, um homem de 50 anos, não resistiu e morreu.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.