Ouvindo...

Metanol: São Paulo contabiliza 36 prisões desde início dos casos de contaminação

A Polícia Civil prendeu seis pessoas nesta terça em diferentes cidades paulistas

Desde o início do ano, a polícia de São Paulo já prendeu 57 suspeitas de venda irregular de bebidas

Com seis prisões da operação ‘Fonte do Veneno’, sobe para 36 o número de pessoas detidas por suspeitas de envolvimento com o mercado de adulteração de bebidas alcoólicas.

Os números contabilizam as prisões desde o dia 29 de setembro, início do aparecimento dos primeiros casos. Desde o início do ano, a polícia de São Paulo já prendeu 57 suspeitas de venda irregular de bebidas.

Leia também

Como a Itatiaia já mostrou, nesta terça-feira (14), a Polícia Civil de São Paulo prendeu seis pessoas durante a operação, que investiga a produção e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas em diferentes regiões de São Paulo. Um dos presos desta terça também irá responder por porte ilegal de armas.

A Operação Poison Source (Fonte do Veneno) faz parte das ações do gabinete de crise do Governo de São Paulo para combater casos de intoxicação por metanol.

Mudança de protocolo na divulgação dos dados

Nesta terça-feira, o Governo de São Paulo informou que vai passar a atualizar os casos de contaminação por metanol apenas às segundas, quartas e sextas-feiras.

O balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), divulgado nessa segunda-feira (13), contabiliza 28 casos confirmados de intoxicação, sendo que cinco pessoas morreram por conta da ingestão de bebidas com metanol. As autoridades investigam outros cem casos suspeitos.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.