Ouvindo...

Mais três casos confirmados de intoxicação por metanol em São Paulo

Cem casos de contaminação estão sendo investigados no território paulista

Nesta segunda, foram descartados 57 novos casos após análises clínicas e epidemiológica

Mais três casos são confirmados e sobe para 28 o número de casos confirmados de intoxicação por metanol em São Paulo, sendo que cinco deles terminaram em mortes.

As autoridades investigam 100 casos suspeitos de contaminação pela substância, entre eles, óbitos. Os números foram atualizados pela Secretaria de Saúde do Estado na tarde desta segunda-feira (13).

Leia também

Nesta segunda, foram descartados 57 novos casos após análises clínicas e epidemiológicas. São 246 casos descartados desde o início dos exames.

Cerca de 480 mil rótulos, 105 mil insumos, 121 mil vasilhames vazios e mais de 21 mil garrafas foram apreendidas desde o início da operação em 29 de setembro. Quinze estabelecimentos interditados cautelarmente.

Neste mesmo período, a polícia prendeu 30 pessoas suspeitas de envolvimento com o mercado clandestino de bebidas alcoólicas. Desde o início do ano, 51 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nesta prática criminosa.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.