Ouvindo...

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

De acordo com a assessoria do STF, o ministro apresenta suspeita de uma ‘virose’, mas ainda passa por exames

Ministro Luís Roberto Barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, de 67 anos, passou mal nesta quarta-feira (15) e deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

De acordo com a assessoria do STF, a suspeita inicial foi de que Barroso teve uma “virose”. No entanto, afirma que “o ministro ainda passa por uma bateria de exames para identificar a causa”.

Leia também

Aposentadoria

Na última semana, Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF. O ministro alegou que “a vida é feita de ciclos” e que é hora de “seguir novos rumos”. Ele estava no Supremo desde junho de 2013 e foi indicado pela então presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a lei, o magistrado ainda poderia ficar no cargo até 2033, quando completará 75 anos.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.