O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe em sua prisão domiciliar nesta sexta-feira (24) a visita do deputado federal Maurício do Vôlei (PL-MG), em uma tentativa de seguir articulando as eleições para o Senado em Minas Gerais em 2026. Na quinta-feira, Bolsonaro já havia recebido outro postulante a Casa Alta, o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL).
O encontro, autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, poderá ser realizado das 9h às 18h devido às restrições de horário impostas ao ex-presidente - condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado.
Maurício do Vôlei é um dos deputados mineiros que integram a ‘tropa de choque’ do bolsonarismo na Câmara, e que a ajuda e a projeção de Bolsonaro para se eleger ao Senado. A mesma ajuda que serviu para elegê-lo em 2022, quando o ex-jogador da Seleção Brasileira e do Minas Tênis Clube deixou as quadras para entrar na política.
O novo rumo na carreira contou com o apoio direto da família do presidente Jair Bolsonaro (PL), que o apoiou depois que o atleta se envolveu em polêmicas por comentários homofóbicos e críticas a uma história em quadrinhos do Superman, onde um dos personagens assume a bissexualidade. Ele teve 83 mil votos e, com isso, conquistou o quinto melhor desempenho da sigla no estado.
Em outubro, um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra o deputado como terceiro melhor colocado na disputa ao Senado, atrás do ex-governador e deputado federal Aécio Neves (PSDB) e do senador Carlos Viana (Podemos).