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De acordo com Damião, o DNIT irá entregar o Anel Rodoviário “de uma forma muito melhor” do que seria feito há um ano. “Se o DNIT não tivesse entrado da forma que entrou para resolver o problema, ficaríamos em uma fila de mais de 40 anos, quem sabe, que é o tempo que o povo mineiro está esperando para que BH possa municipalizar o trecho”, disse à reportagem.
Sonho da municipalização
A transferência da gestão do Anel Rodoviário para a capital mineira foi uma
Logo após vencer as eleições em 2024, Fuad e Damião foram até Brasília para se encontrar com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e discutir as etapas do processo.
A municipalização também foi uma promessa de campanha na reeleição do prefeito. Além de implementar passarelas, a prefeitura tem a intenção de alargar vias e construir viadutos, focando em melhorar o trânsito e também reduzir os riscos de acidentes.
No último mês, Damião foi novamente à capital federal para tratar do Anel. Em um encontro com a
Mais reuniões
É esperado que o DNIT realize outra reunião para discutir o futuro do Anel. Na próxima terça-feira (27), a diretoria da autarquia, ligada ao Ministério dos Transportes, irá se reunir para votar o desmembramento da questão fundiária.
Se aprovado, o DNIT passará à administração municipal a gestão da pista de rolamento do Anel Rodoviário e, posteriormente, as questões envolvendo o entorno da pista serão resolvidas.