Ouvindo...

Lula confirma Gleisi Hoffmann para articulação política do governo

Deputada e presidente do PT assume posto deixado por Alexandre Padilha

O presidente Lula e os ministros Gleisi Hoffmann (SRI) e Alexandre Padilha (Saúde)

O presidente Lula (PT) confirmou nesta sexta-feira (28) a escolha da deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para substituir o ministro Alexandre Padilha na Secretaria de Relações Instucionais (SRI) do governo federal.

A pasta, que estava sendo disputada por outros nomes do PT e figuras do Centrão, é responsável pela articulação do Executivo com o Congresso Nacional.

Padilha, que estava no comando das articulações desde o início do terceiro mandato de Lula, deixa a pasta para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade, demitida por Lula na última terça-feira (25).

A posse de Gleisi está prevista para acontecer em 10 de março.

A petista volta a ocupar um cargo na Esplanada dos Ministérios depois de onze anos. Gleisi foi ministra da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff.

Ex-senadora, ela foi eleita deputada federal em 2018.

Leia também

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio