Manifestantes se reúnem neste domingo (21) na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para homenagear o ativista conservador, Charlie Kirk, assassinado em Utah, nos Estados Unidos.
O protesto, marcado para as 10h, foi convocado por grupos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como um gesto de solidariedade ao militante estadunidense.
Kirk, de 31 anos, foi morto enquanto participava de um evento em uma universidade dos EUA. O principal suspeito é um jovem, de 22 anos, identificado como Tyler Robinson, indiciado pela Justiça por homicídio qualificado, podendo pegar pena de morte, caso seja condenado.
Ele também foi acusado de lesão corporal gravíssima, obstrução da Justiça, coação no curso do processo e agressão violenta cometida na presença de uma criança.
Velório de Kirk
O ativista, que deixou esposa e duas filhas, será velado neste domingo no estádio State Farm, em Glendale, na Região Metropolitana de Phoenix, no Arizona.
A cerimônia contará com a presença do presidente e do vice-presidente dos EUA, Donald Trump e J.D Vance, além de outras autoridades republicanas.