Lula escolhe Wolney Queiroz para o comando do Ministério da Previdência Social

A troca no comando do Ministério da Previdência Social deve ser publicada nesta sexta-feira (2) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU)

Lula deverá anunciar a desapropriação de terras.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou nesta sexta-feira (2) o ex-deputado federal Wolney Queiroz, atual secretário-executivo da Previdência, para ocupar o cargo de ministro da Previdência Social.

A decisão foi tomada após o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pedir demissão do cargo, em reunião com o presidente Lula, na tarde desta sexta-feira (2), no Palácio do Planalto. O encontro foi realizado fora da agenda oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

Em uma rede social, Wolney disse que aceitou o pedido e disse ser uma honra estar na posição. “Que Deus nos abençoe nessa missão”, escreveu.

Leia também

Em uma rede social, Lupi afirmou que tomou a decisão com a certeza de que o nome dele não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), que apuram possíveis irregularidades no INSS.

Lupi destacou, em nota, que todas as apurações foram apoiadas, desde o início, por todas as áreas da Previdência, por ele e pelos órgãos de controle do governo Lula.

A troca no comando do Ministério da Previdência Social deve ser publicada nesta sexta-feira (2) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Ouvindo...