O
Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade.
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) May 2, 2025
Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, +
“Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso”, declarou.
Desde a escalada da polêmica envolvendo o esquema no INSS, Carlos Lupi vive uma fritura para que deixasse o ministério. Ele é acusado pela oposição de se omitir diante das denúncias.
Em audiência na Câmara na última terça-feira (29), o pedetista negou as alegações e disse que a operação da Polícia Federal com a Controladoria-Geral da União (CGU) só foi possível porque ele determinou uma auditoria no INSS em 2024.
Na nota divulgada nas redes, Lupi ainda afirmou esperar que as investigações sigam seu “curso natural”, que identifiquem os responsáveis e os punam “com rigor”.
“Continuarei acompanhando de perto e colaborando com o governo para que, ao final, todo e qualquer recurso que tenha sido desviado do caminho de nossos beneficiários seja devolvido integralmente”, afirmou.
Aguarde mais informações