Ouvindo...

Eduardo Bolsonaro nos EUA: Jair Renan chora ao comentar decisão do irmão

Eduardo justificou decisão de se licenciar do cargo alegando perseguição por parte do STF e do ministro Alexandre de Moraes

Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador de Balneário Camboriú (SC), chorou na última quarta-feira (19) ao comentar a decisão do irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de se licenciar do cargo de deputado federal e morar nos Estados Unidos.

O parlamentar anunciou a decisão na última terça-feira (18), em um vídeo publicado nas redes sociais, justificando-a pela “perseguição” que, segundo ele, sua família têm sofrido.

Leia também

Eduardo Bolsonaro não não chegou a ser indiciado nem denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação sobre uma suposta trama “golpista”. O seu pai, Bolsonaro, sim. Em resposta à decisão do irmão, Jair Renan afirmou que “foi duro ver o discurso dele”.

“Foi duro ver meu pai [Jair Bolsonaro] naquele estado. Eu, que sou irmão, já senti bastante, mas ele, né, meu pai. O que ele sentiu, muitos aqui sabem, muitos são pai”, disse o vereador em um discurso na Câmara Municipal. “Quando você vai atacar alguém, ataque a pessoa, e não a família dela”.

Ao se licenciar do cargo de deputado, Eduardo afirmou: “Assumi o mandato parlamentar para representar a minha nação. Eu abdico temporariamente dele para seguir bem representando esses milhões de irmãos de pátria”.

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais