Ouvindo...

Bolsonaro deve participar de ato pró-anistia ao 8/1 e impeachment de Lula

Manifestações devem acontecer em 16 de março, em todo o país

O ex-presidente Jair Bolsonaro, em evento em junho de 2022

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende participar dos atos contra o Governo Lula (16) marcados pela oposição para 16 de março. Os protestos devem acontecer em todo o país.

Bolsonaro deve participar da manifestação no Rio de Janeiro (RJ). A principal pauta dos protestos será o projeto de lei pela anistia para os presos do 8 de Janeiro.

No plano de fundo, contudo, manifestantes devem engrossar o coro a favor do impeachment do presidente Lula.

Leia também

A convocação para os atos acontece em meio à previsão de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentará nos próximos dias a denúncia contra Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado.

Além disso, também, a manifestação é vista por lideranças de oposição como como prova de força em meio à queda de popularidade do governo Lula, registrada por pesquisas de opinião pública.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.