Após deixar ministério, Sabino se despede da bancada do União Brasil

Em mensagem, ele agradece aos pares e diz que já ligou para Feliciano, o novo ministro.

Ex-ministro do Turismo, Celso Sabino

O ex-ministro do Turismo, Celso Sabino, que foi expulso do União Brasil, se despediu nesta sexta-feira (19), da bancada do partido na Câmara dos Deputados, em uma mensagem enviada aos seus pares. No lugar de Sabino, entra Gustavo Feliciano, ex-secretário de Turismo da Paraíba.

O novo ministro é filho do deputado federal, Damião Feliciano (União-PB), e da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.

Celso Sabino foi expulso do União Brasil no final de novembro por optar permanecer no governo petista. O partido, ao anunciar federação com o PP, disse que não admitiria que seus integrantes permanecessem nos ministérios do presidente Lula. Como Celso Sabino, é do Pará e fez vários investimentos na COP 30 via Ministério do Turismo, optou por ficar no governo, e acabou sendo expulso do partido.

‘Sucesso ao novo indicado’
“Gratidão aos meus amigos da bancada do UB na Câmara pela amizade, apoio e companheirismo sempre. Espero ter honrado a todos. Tenho certeza q entregamos um novo setor do turismo para o Brasilll os números falam por si. (...) Em tempo, desejo muito sucesso ao novo indicado Gustavo Feliciano, para quem já liguei , felicitei e me coloquei à disposição”

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...